Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA realiza treinamento sobre Lei de Crimes Ambientais e Espécies ameaçadas de extinção

VIABAHIA realiza treinamento sobre Lei de Crimes Ambientais e Espécies ameaçadas de extinção

A VIABAHIA realizou mais uma capacitação para seus colaboradores, desta vez, o treinamento foi sobre a Lei de Crimes Ambientais e Espécies ameaçadas. O momento, que aconteceu no mês de março, teve como objetivo apresentar a Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 para a equipe, além de discutir o que pode ser considerado crime contra a fauna.

Os treinamentos foram realizados nas Bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) dos municípios de Vitória da Conquista, Jequié, Brejões, Poções e no Centro de Controle Operacional (CCO) da VIBAHIA, localizado em Amélia Rodrigues. A capacitação contou com a presença de 80 colaboradores, incluindo inspetores e coordenadores de tráfego, operadores e auxiliares do CCO e terceirizados.

“O reconhecimento e a preservação das espécies de fauna ameaçadas de extinção são fundamentais para a garantia e equilíbrio da biodiversidade local”, afirma Leidiane Santana, Analista de Meio Ambiente da área de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS) da VIABAHIA.

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A. executa o Programa de Proteção à Fauna, vinculado à Licença de Operação nº 882/2009, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, que possui como escopo a conservação da fauna e o aumento do conhecimento sobre a biodiversidade regional.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais