Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA realiza reunião e treinamento Pré-Simulado de Evacuação e Emergência

VIABAHIA realiza reunião e treinamento Pré-Simulado de Evacuação e Emergência

No último dia 16 de agosto, foi realizada na Sede da VIABAHIA, reunião de alinhamento com os brigadistas antes do Simulado de Evacuação e Emergência.

Neste dia foram contemplados assuntos do Plano de Atendimento a Emergências (PAE), assim como foram reforçadas as orientações abordadas no Treinamento da Brigada de Incêndio realizado no dia 7 de agosto em Salvador.

Na ocasião, alertou-se sobre todos os recursos materiais existentes na sede para utilização em caso de emergências. Foi apresentada a divisão das responsabilidades dos brigadistas em cada andar, entre elas, brigadistas para combate a incêndio, brigadistas para primeiros socorros, brigadistas para corte de energia, brigadistas para abandono de área (cabeça de fila e cerra fila), brigadistas para isolamento de área, bem como as responsabilidades do coordenador e dos líderes da brigada de incêndio. Também foram apresentados recursos para identificar cada brigadista. Essa identificação facilita a comunicação com os funcionários e com o Corpo de Bombeiros.

A empresa Thyssenkrupp esteve presente e orientou os brigadistas nos casos de emergências dentro do elevador. Foi realizada simulação de panes e orientações para o desligamento, assim como acionamento do Corpo de Bombeiros ou técnico de manutenção da Thyssenkrupp para execução do resgate.

A reunião de alinhamento antes do simulado é fundamental para amarrar todos os assuntos pertinentes ao PAE, simulado, alinhamento com os brigadistas e retirada de dúvidas.

A reunião e treinamento Pré-Simulado de Evacuação e Emergência faz parte do conjunto de ações planejadas para o Agosto Verde, mês dedicado à discussão e orientação quanto à prevenção de acidentes de trabalho e saúde ocupacional.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais