Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA promove Ação de Educação Ambiental, levando o Projeto SALVE BOITATÁ, A SERPENTE DE FOGO!, ao município de Jequié!

VIABAHIA promove Ação de Educação Ambiental, levando o Projeto SALVE BOITATÁ, A SERPENTE DE FOGO!, ao município de Jequié!

A VIABAHIA esteve nos dias 17 e 18 de julho no município de Jequié, apresentando o Projeto Salve Boitatá, Serpente de Fogo! A ação foi promovida em parceria com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (NOAP/UFBA) e o Museu Histórico de Jequié.

As atividades contemplaram apresentação de Teatro de Fantoches com o “Lixo é a casa do bicho”, exposição de espécies de animais silvestres vivos, espécimes indexados na coleção do NOAP/UFBA, além de apresentação de vídeos e palestras.

O Projeto comemorou o Ano Internacional das Línguas Indígenas, festejado em todo o planeta no ano de 2019, com o objetivo de dialogar com o público sobre os animais peçonhentos, suas lendas e a origem dos nomes indígenas, contribuindo para aumentar a reflexão sobre a necessidade urgente de preservar, revitalizar e promover as línguas indígenas em todo o mundo.

Cerca de 400 crianças participaram das atividades e puderam desmistificar temas ligados ao folclore brasileiro e aos animais peçonhentos. Ao final das atividades, todas as crianças receberam um kit com lanche para repor as energias.

“O olhar de curiosidade e alegria de cada criança é o que faz com que todos nós da VIABAHIA tenhamos motivação para melhorar a cada dia esta interface de cunho ambiental com todos os municípios interceptados por nossas rodovias”, diz a Gerente de QSMS, Viviane Rocha.

Cumpre informar que a atividade faz parte do conjunto de ações planejadas para o Programa de Educação Ambiental, vinculado à Licença de Operação n° 882/2009, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais