Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA DEDICA MÊS DE AGOSTO A AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

VIABAHIA DEDICA MÊS DE AGOSTO A AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Durante todo mês agosto, a VIABAHIA realizou ações relacionadas à prevenção de acidentes e saúde ocupacional. Essas atividades fizeram parte do Agosto Verde, um mês dedicado às ações de saúde e segurança dos colaboradores. 

Logo no início do mês, no dia 02/08, aconteceu o treinamento da brigada de incêndio. Além disso, os colaboradores das praças de pedágio participaram de alguns simulados de emergência. Durante os testes, eles foram orientados a como agir em situações como: choque elétrico, atropelamento e colisão de veículos nas cabines de pedágio, entre outros cenários de emergência.

Dos dias 23 a 27/08, aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Durante a ação, os colaboradores tiveram acesso a palestras que tratavam de assuntos atuais ligados à saúde, bons hábitos e qualidade de vida. Este foi o segundo ano que a SIPAT aconteceu de forma remota, por causa das medidas de prevenção contra a COVID-19. 

Uma semana depois, no período de 30/08 a 03/09, ocorreu a campanha do Comportamento Seguro, que por meio de vídeos educativos visou orientar os profissionais a adotarem ações que afastem os riscos de suas atividades laborais.

Segundo Marise Maciel, engenheira de segurança do trabalho, todos os eventos relacionados à segurança do trabalho são formas de aproximar os funcionários da empresa e mostrar que as ações deles contribuem para um ambiente mais seguro e agradável. “Quanto mais informações e conhecimentos são compartilhados, mais atitudes prevencionistas são alcançadas. Dessa forma, qualquer um tem a liberdade de solicitar apoio, quando necessário, para que o seu ambiente de trabalho seja mais saudável e seguro”, explica Marise. 

Durante o Agosto Verde, também foi implantado o Comitê de Ergonomia (CERG), que tem como objetivo buscar inovações para melhorar os postos de trabalho. 

Para Viviane Rocha, gerente de Qualidade, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (QSMS), o Agosto Verde foi importante para reforçar as políticas de segurança do trabalho da VIABAHIA. “Precisamos que os colaboradores entendam a importância de adotar medidas preventivas, para que eles realizem suas atividades alinhados com os padrões de segurança preestabelecidos e colaborem para um ambiente laboral mais saudável e seguro”, diz Viviane. 

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais