Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Nota da VIABAHIA sobre concessão da BR-324 e da BR-116

Nota da VIABAHIA sobre concessão da BR-324 e da BR-116

Em relação às recentes declarações feitas pelo ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, a VIABAHIA reitera o compromisso com o cumprimento do contrato de concessão da BR-324 e da BR-116, assinado com o governo federal em 2009, e se coloca à disposição para solucionar o impasse referente à revisão do contrato a fim de iniciar, o quanto antes, novos investimentos nas duas rodovias.

Desde que assumiu a administração dos 681 km que conectam 27 municípios baianos, a VIABAHIA realizou R$ 1,93 bilhão em investimentos que resultou em duplicações, construções de 35 passarelas, viadutos e recuperação de pavimento e garantiu desenvolvimento para a região. Foi também durante este período — em 2016 — que o novo investidor internacional assumiu a concessão e potencializou as tentativas junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em prol da revisão contratual baseada na situação macroeconômica do país, conforme previsto na cláusula 16.5.1 do contrato de concessão.

A falta da revisão gerou impactos diretos na operação da concessionária devido à crise econômica vivida pelo Brasil nos últimos anos. Apesar de todas as dificuldades, a VIABAHIA realiza as operações com notas BOA / ÓTIMA, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e mantém a sexta menor tarifa de pedágio do Brasil.

A VIABAHIA entende que a revisão do contrato é a melhor saída para a população, para o Estado da Bahia, para o Brasil e para a concessionária neste momento e garante que está fazendo tudo o que está ao seu alcance para chegar a um acordo amigável para revisão e continuidade da concessão, pois essa é a única solução para atender o interesse público e sobretudo dos usuários.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais