Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Conceição do Jacuípe é o sexto município baiano a participar do Projeto Saúde no Trecho em 2019

Conceição do Jacuípe é o sexto município baiano a participar do Projeto Saúde no Trecho em 2019

O Projeto Saúde no Trecho desembarcou ontem (15/04), na praça Benjamin Costa, localizada no município de Conceição do Jacuípe. Realizado pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED, a ação atendeu mais de 100 pessoas e contou com o suporte e parceria da Secretaria de Saúde do município baiano.

“Projetos como este, de forma itinerante, são extremamente importantes para a população, pois facilita o acesso à atenção básica de saúde. Muitos moradores aqui de Conceição do Jacuípe desconhecem os serviços oferecidos pelo município e este é um momento de divulgar e fortalecer o que fazemos, em parceria com outras instituições, como a VIABAHIA e VITALMED”, explica Zena Lisboa. “Um exemplo do benefício de ações como esta é que realizamos 48 testes rápidos de detecção de DSTs, com dois resultados positivos. Talvez estes dois nunca iriam procurar um serviço de saúde. Com isto, podemos acolher o paciente e oferecer toda a atenção necessária para que o tratamento seja efetivo”, conclui.

Dados totais do Saúde no Trecho em Conceição do Jacuípe:

  • Testes rápidos de DSTs (HIV, Sífilis, Hepatites B e C): 48
  • Orientação odontológica: 35
  • Orientação psicológica: 48
  • Atendimento com assistente social: 48
  • Palestra educativa: 01
  • Vacinação: 90

Projeto Saúde no Trecho:

Os interessados receberão até 60 (sessenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por uma recepcionista, por ordem de chegada. Devem comparecer ao local no horário indicado, levando a carteira de identidade e o cartão do SUS. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

Confira no site a lista completa de municípios beneficiados e datas propostas para as ações.

http://viabahiasa.com.br/noticias/saudenotrecho

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais