Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Colaboradores de praça de pedágio participam de ação de saúde.

Colaboradores de praça de pedágio participam de ação de saúde.

Nesta sexta-feira, 19/11, os colaboradores da VIABAHIA que trabalharam na praça de pedágio 5 (P5), que fica no km 698 da BR-116, participaram de uma ação educativa de saúde. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde do município de Manoel Vitorino.

Para viabilizar a presença de colaboradores que trabalham em turnos diferentes, os atendimentos aconteceram em dois horários: o primeiro grupo passou por avaliação às 13h20, já o segundo, a partir das 14h20.

Durante o atendimento, os profissionais puderam medir a glicemia, pressão arterial, além de serem orientados por um educador físico, uma enfermeira do trabalho e um nutricionista. Ao todo, cerca de 20 colaboradores participaram da ação. A ideia do evento foi orientar e promover a saúde dessas pessoas.

Para Hugo Moreno, coordenador de pedágio, parcerias como a da VIABAHIA e a prefeitura de Manoel Vitorino são importantes, principalmente, em iniciativas desse tipo, que visam cuidar da saúde dos nossos colaboradores. “A prevenção é sempre o melhor caminho e essas ações incentivam nossos colegas a olharem mais para a saúde, se cuidarem e buscarem por atendimento médico”, explica Hugo.

E foi pensando nisso que Joice Pires resolveu participar da ação, ela é agente de pedágio e acredita que cuidar da saúde física e psicológica no ambiente de trabalho é fundamental para ter uma melhor qualidade de vida e desempenho nas suas funções.
“Aprendemos muito com essa ação. Eles abordaram assuntos do nosso cotidiano que são extremamente importantes. Além disso, tivemos a oportunidade de entender como cuidar melhor do nosso corpo, diz Joice.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais