Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Brigadistas voluntários recebem materiais de auxílio a resgates

Brigadistas voluntários recebem materiais de auxílio a resgates

Depois de perder sete familiares, dentre eles os dois filhos, em um acidente de trânsito, em um local onde não existia atendimento de urgência necessário, a técnica em enfermagem e bombeira civil Camila Oliveira decidiu criar o grupo Anjos da Caatinga. A ideia era levar ao munícipio de Nova Fátima, interior da Bahia, os serviços de assistência básica e socorro médico.

“Sempre gostei de atos voluntários e depois do acidente tive a certeza de que se existisse um grupo como os Anjos da Caatinga alguém poderia ter sido salvo naquele momento. Quando vejo os familiares de vítimas de acidentes me coloco no lugar e isso me motiva ainda mais a continuar com nosso trabalho”, conta a brigadista.

O grupo foi criado em 2019, quando Camila uniu forças ao amigo Diego Sandes, também técnico em enfermagem e bombeiro civil, que também tinha o sonho de trabalhar ajudando outras pessoas. Os dois reuniram algumas economias, venderam bens e conseguiram comprar uma ambulância. De lá para cá, o grupo conta com o apoio da comunidade onde realiza atendimentos.

A equipe é formada por 14 voluntários. Entre eles, alguns são profissionais da saúde e outros bombeiros civis. Além dos atendimentos pré-hospitalares, eles realizam combate a incêndio, resgate de animais peçonhentos, silvestres, domésticos, socorro às vítimas de afogamento, entre outros serviços.

Foi justamente em um desses atendimentos que eles conheceram o Policial Rodoviário Federal Mateus Bonfim, que apresentou os brigadistas a um representante da VIABAHIA.

Nesta terça-feira (19), a concessionária doou diversos materiais para auxiliar o grupo durante os trabalhos. Pranchão, coletes refletivos, capacetes, motosserra, materiais de saúde, botas, galochas, sinalizadores e coletes cervicais, foram alguns dos equipamentos entregues.

Para Carlos Napolitano, superintendente de operações e conservação da VIABAHIA, contribuir com ações como esta é de extrema importância, pois com o apoio prestado aos brigadistas, a concessionária consegue aliados na segurança e no atendimento aos usuários.

Segundo Diego Sandes, essa doação vai colaborar com o aprimoramento do trabalho do grupo. “É uma alegria imensa receber esses equipamentos. Eles vão nos ajudar a salvar mais vidas. Esses materiais não são para nós, mas sim para os que mais precisam quando estão passando por algum momento difícil, como as vítimas de acidentes,” explica Sandes.

“Em mais uma parceria conseguimos reunir alguns itens que certamente vão melhorar o desempenho dessa instituição. Vejo como uma atitude nobre que contribuirá com os resultados positivos para as comunidades onde atuam”, conclui Elio Nogueira, supervisor de Operações da ViaBahia.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais