Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Saúde no Trecho faz mais de 600 atendimentos gratuitos em Vitória da Conquista

Saúde no Trecho faz mais de 600 atendimentos gratuitos em Vitória da Conquista

Promovida pela VIABAHIA em parceria com a Vitalmed e Prefeitura Municipal, ação aconteceu na Unidade de Saúde da Família da Urbis VI no último sábado (16) 

 

A população de Vitória da Conquista, especialmente moradores da Vila Sul/Vila Bonita, Vila Elisa e Urbis VI, tiveram a oportunidade de usufruir de uma série de serviços de saúde gratuitos durante o evento “Saúde no Trecho”, realizado na manhã e início da tarde do último sábado (16), na Unidade de Saúde da Família da Urbis VI. 

 

Durante a iniciativa, promovida pela VIABAHIA, em parceria com a Vitalmed e a Prefeitura do município, mais de 600 atendimentos foram realizados, como serviços como triagem, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (IST), avaliação e procedimentos odontológicos, educação em saúde bucal, distribuição de preservativos, exames preventivos, consultas médicas, vacinação, prática corporal, além de uma palestra sobre primeiros socorros. 


“O projeto já ocorre desde 2018 e, ao longo desses anos, atendeu mais de 5 mil pessoas de forma gratuita. Estamos aqui, hoje, em Vitória da Conquista, com uma adesão muito grande da comunidade e comprometidos em trazer saúde de qualidade e beneficiar ainda mais famílias”, destacou Viviane Rocha, gerente de QSMS e Sustentabilidade da VIABAHIA, durante a ação.  

 

O secretário municipal de Saúde de Vitória da Conquista, Vinícius de Brito Rodrigues acompanhou o evento de perto e ressaltou a importância da promoção de iniciativas público-privadas como o “Saúde no Trecho”, que contribui para o bem-estar e aumento da qualidade de vida da população. “A parceria do setor público com a iniciativa privada é fundamental para que possamos facilitar ainda mais o acesso à saúde para a população de Conquista. Por meio dessa parceria com a VIABAHIA e Vitalmed temos conseguido levar serviços de saúde a essas pessoas que passam aqui por Vitória da Conquista, que estão aqui na Urbis VI e recentemente estivemos na Lagoa das Flores também. É uma ação muito importante com potencial para crescer ainda mais”, reiterou. 

 

Bruno Santana, instrutor de atendimento pré-hospitalar na Vitalmed e socorrista há mais de 10 anos, foi o responsável por ministrar a palestra de primeiros socorros para a população presente na ação. “É uma satisfação estarmos aqui, hoje, atendendo essa comunidade. Estamos trazendo um conteúdo diferenciado para essa população dos bairros contemplados, instruindo sobre atendimento pré-hospitalar, sobre suporte básico de vida e trazendo um conhecimento para que as pessoas possam sair daqui entendendo um pouco mais sobre manobras e protocolos para ajudar terceiros em situações emergenciais”, destacou. 

 

Marizete de Oliveira foi uma das pessoas que buscaram atendimento durante o “Saúde no Trecho”. A moradora do bairro Urbis VI, que aproveitou para realizar aferição de pressão e passou por atendimento médico, elogiou a iniciativa. “É uma ação maravilhosa para a população do Bairro Urbis VI e adjacentes, com aferição de pressão, glicemia, atendimento odontológico, atendimentos médicos e até mesmo vacinação contra a gripe. Com certeza deveria acontecer muito mais vezes”, afirmou. 

O Saúde no Trecho segue com a missão de levar saúde e bem-estar às comunidades que vivem nos municípios lindeiros às rodovias administradas pela VIABAHIA. No município de Vitória da Conquista, a ação já tem outras duas datas confirmadas: 20 de abril e 18 de maio, os detalhes serão divulgados em breve em nosso site e redes sociais.  

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais